domingo, 9 de dezembro de 2012

Férias perfeitas: o que eu vou precisar? (post1)


     Ok, dezembro chegou e ele não perdoa.

     Essa é época do ano que  todo mundo pensa em viajar pra curtir as férias e claaaaaro, ganhar presente de Natal. Vamos então, dar uma sacodida na sua vida com uma série de posts com dicas superúteis para facilitar o seu tão esperado final de ano e as férias.
      Para ter férias perfeitas, saber onde quer ir, claro é o primeiro ponto. Se você não tem uma cidade ou região específica que queira conhecer, trate de definir.  Tempo é fundamental, pois existem lugares em que você não vai conseguir marcar sua viagem a não ser que faça a reserva com meses de antecedência. Leve em consideração se você gosta mais de frio ou calor, noite ou dia pra poder avaliar bem as opções do local escolhido. Caso você conheça alguém que mora, morou ou também viajou para o destino que você escolheu, peça opiniões, dicas e conselhos sobre tudo. Hotéis, restaurantes, passeios, lojas e pontos turísticos. 
      Hospedagem, passagens, caso você não vá de carro próprio, e a data são os primeiros pontos a serem considerados. Pesquise as opções e os preços de diárias, pesquise também as empresas que trabalham com pacote turísticos e agentes de viagens, eles alem de fornecerem estadia e transporte, têm serviços adicionais, tipo passeios turísticos e guias. Tente adequar esses serviços ao tempo disponível para viajar que você sabe que terá.
 Dica: A maioria dos hotéis fornecem em seus sites fotos dos quartos e áreas de lazer, preços de estadias e um mapa de localização. É uma forma de você ter certeza de que não está comprando gato por lebre.
     É aconselhável que você reserve uma certa quantia de dinheiro específica para a viagem e tente não extrapolar. Lembre-se que quando você voltar pra casa, a vida continua e as contas ainda vão vencer. Então, depois de definidos o destino exato, o hotel e como será o transporte, vamos ás compras. Não, você não precisa comprar tudo o que você vai achar lindo. Todo lugar tem suas particularidades e você com certeza vai querer trazer umas coisinhas de lembrança, sem falar em tudo aquilo que você vai descobrir que deveria ter levado e esqueceu. Vamos chamar carinhosamente o destino das férias dos seus sonhos de “lá”.
     Se você vai viajar em dezembro, lembre-se que o Natal vem aí e é bem possível que você vá trocar presentes com alguém na viagem – marido, namorado, best friend, amigo secreto da excursão. Caso você saiba exatamente o que quer comprar e onde está disponível, é bom comprar logo, pode ser que você não encontre em outro lugar. Isso não será possível na opção de amigo secreto da excursão, pois você só vai fica sabendo pra quem deve entregar o presente, no caminho ou no meio da viagem, aí resta encontrar algo legal, nada muito pessoal, se você não conhecer bem a pessoa.
Dica: Camiseta é uma peça de roupa que todo mundo usa. Sempre tem aquelas que dizem “Lá” foi inesquecível -  ou algo do gênero. Pode ser a sua salvação.
     Para finalizar o post de hoje, vamos dar uma dica que a famosérrima Gloria Kalil dá em seu novo livro, Viajante Chic e que caiu feito uma luva com o nosso post de hoje. Espero ter ajudado vocês.
     Gloria Kalil alerta sobre a importância da escolha da data da viagem. A autora recomenda que pesquisem sobre o clima, se é época de chuva, frio, calor, furacão, se na época da viagem haverá alguma festa típica no local e recomenda aos que gostam de tranquilidade (e economia) viajar na baixa temporada (de março e maio e de agosto a novembro. Veja mais 19 dicas de viagem da expert no assunto, que a UOL selecionou aqui.
Espero que vocês tenham gostado. E aguardem o próximo post da série.


9 comentários:

  1. Amiga,perfeitas dicas, seu blog está o máximo.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Thank youzinho. Fique á vontade, pode dar sugestões e opiniões. Serã obem vindas. :)

      Excluir
  3. Ótimas dicas!! =]

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei,pq eu quase carrego a casa junto! hehe
    To seguindo
    kiss kiss♥

    www.vemserdiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Mt massa flor, gostei!

    ianapaulinhaaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Seu blog é tudo, você leva jeito com blog. Amei o post, parabéns pelo blog!
    bejo,
    sweetdarkmachine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. adorei o post. Está de parabéns.
    estou seguindo, segue também?
    Beijos ^^ Isabela Miecznikowski Blog

    http://www.facebook.com/IsabelaMiecznikowskiBlog
    https://twitter.com/bela_miec

    ResponderExcluir

O seu é o próximo comentário que vai sacudir a galera!