segunda-feira, 30 de setembro de 2013

5 dicas pra você começar a economizar para o final de ano sem deixar de cuidar dos cabelos

     E aí mulherada, eu sei que a gente fala pouco sobre cabelos aqui no blog mas, esse é o assunto de hoje. Se você, assim como eu, já notou que o ano está no fim, já começa a se preocupar com as economias que vai ter que fazer devido aos presentes de Natal, milhares de amigos secretos que a gente acaba sempre participando, roupa nova para as festividades, se você vai viajar então... Vixi.... 
     E aí você tá pensando: O que isso tem a ver com os meus cabelos?
     Pera, vou explicar. 
     O Me Sacode vai te dar umas dicas sobre como economizar o din din que você ia gastar no salão cuidando em casa, você mesma das madeixas. 
     Vamos lá: 

1. Escolha um bom creme para fazer hidratação. Não se apegue a marcas ou preços. A melhor forma de saber se um creme é de boa qualidade, é ideal que você vire o pote aberto de cabeça pra baixo e o creme não se mova. Se ele escorrer ou quiser derramar escolha outro.

2. Hidrate e massageie seus fios. Escolha um dia da semana que você vá ficar em casa e se você tiver sorte esse dia será ensolarado. Separe várias mechas de cabelos e espalhe o creme ao longo das mechas, se você tiver a raiz oleosa evite passar muito creme nessa região. Massageie o couro cabeludo com movimentos circulares e em seguida prenda o cabelo com uma piranha. Tente não usar prendedores que arrebentem os fios e coloque a toquinha do banho. Se, por acaso, você tiver touca térmica ótimo, mas se não tiver aquela touca de plástico mesmo serve, ou a famosa sacolinha do mercado, daí entra a ação do Sol. Se o dia estiver quente, a temperatura dentro da touca será maior, e a hidratação será potencializada.

3. Lave os cabelos sempre que possível na água fria. Calma, não é gelada, é apenas fria. A água quente estimula a produção de oleosidade e favorece a queda dos cabelos. Então se você costuma tomar banho quente (morno) evite lavar o cabelo com a mesma temperatura da água. 

4. Banho de brilho. Vi essa receitinha no blog Madeixas Poderosas da  Cinthya Rakeel,e adorei devido o fato dos itens utilizados serem baratos e fáceis de encontrar. 
BANHO DE BRILHO DE MARACUJÁ

3 col. de sopa de suco natural de maracujá
3 col. de açúcar cristal
3 col. de sopa de vinagre de maçã
  
     Misture os ingredientes e passe no couro cabeludo em movimentos circulares. Depois desça por todo o comprimento. Enxague em seguido. Você pode fazer isso até duas vezes por semana. Como tem efeito esfoliante, essa mistura ajuda a eliminar as células mortas do couro cabeludo.

BANHO DE BRILHO DE ABACATE
  
½ abacate
2 colheres de sopa de mel
5 cubos de gelo
  

     Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até formar uma mistura homogênea. Separe o cabelo em mechas e passe o creme do comprimento às pontas e deixe agir por 20 minutos. Se tiver toca de alumínio a ação é potencializada. Faça o banho uma vez por semana. Com alto poder hidrante, esse creme potencializa o brilho. 
     
5. Corte as pontinhas. Eu sempre faço isso em casa, mas há quem prefira a morte á chegar perto do cabelo com uma tesoura. Se você for realmente corajosa e confiar nas suas mãozinhas, siga o passo a passo.
Espero que vocês tenham gostado das dicas e que sejam  úteis. E se você se interessou pela 5ª dica e quer aprender mais, dá uma olhada aqui.
Bjus até a próxima.


4 comentários:

  1. Michele, adorei ficou ótimo!! Super completo e informativo! Parabééns!! Seguindo com certeza!!

    ResponderExcluir
  2. Uma dica melhor que a outra!
    Lindo seu blog Parabéns! Ótimo post super curtir!
    Beijos
    www.adoraveisvicios.com

    ResponderExcluir

O seu é o próximo comentário que vai sacudir a galera!