terça-feira, 21 de maio de 2013

Passa tempo sem pensar


     Outro dia recebi uma sugestão de tema para um post, que referia-se ao “passar do tempo”. É um tema legal, mas que exige bastante inspiração.  Não é como escrever sobre moda ou comportamento, que todo mundo tem uma opinião para dar, uma dica, ou dá pra fazer um comentário se o que alguém fez foi bonito ou não.


     O tempo simplesmente passa.

     Por mais que ás vezes tenhamos o desejo de pará-lo ou voltar lá atrás, seja pra consertar alguma coisa, ou mesmo reviver um bom momento, isso é impossível. A lembrança permanece, mas já em outro tempo....

     Dizem, que ele (o tempo) cura tudo. Não acredito que tenha a capacidade de curar tudo. Acredito sim, que tem o poder de adormecer os sentimentos muito fortes e esquecer, só aqueles que não eram realmente verdadeiros, que não valem a pena ser lembrados.

     Tem também o poder de trazer pessoas novas em nossas vidas, e levar algumas que já se fazem presente. Junto com elas vêm as novas experiências e uma braçada de emoções que talvez você nunca tivesse vivido antes. Agradeça ao tempo.  

     Chamamos erroneamente o clima, de tempo. Ah, e como esse “tempo” pode ser diferente de um dia pra outro, mas sem perder o charme a graça de cada dia. Um dia com Sol radiante e amarelo. Quente e convidativo para as atividades ao ar livre, mobilidade e descontração. O outro dia já pode ser chuvoso, frio e dá uma vontade de ficar bem quietinha sem colocar o nariz pra fora da porta.

     E no meio de tudo isso, está você... Vivendo e guardando lembranças que o tempo vai preservar. Tendo dia após dia a oportunidade de fazer cada dia ser diferente e valer a pena, e fazer das suas memórias um baú de emoções que querem e devem ser repetidas.

     Viva seu dia, mas ele não é o último, amanhã vai ser ainda melhor. Se você quiser...


Reflexões depois das turbulências da semana. Sugestão de tema do Pedro Luis López Pérez. 
Espero que tenha gostado Pedro. Demorou mas eu escrevi.

3 comentários:

  1. Como decía el escritor español Miguel de Unamuno:
    "Procuremos más ser padres de nuestro porvenir que hijos de nuestro pasado".
    Abrazos y besos.

    ResponderExcluir
  2. el tiempo pasa como las estaciones del tiempo y nos hace comprender que en cada uno de ellas el hombre debe seguir caminando sin para y sin mirar para atras.
    nuestra meta es caminar

    saludos

    ResponderExcluir
  3. Hehee, já passei por isso!

    folheando-me.blogspot.com

    ResponderExcluir

O seu é o próximo comentário que vai sacudir a galera!