sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Pantone Primavera-Verão 2019 e as manifestações 2018 #elenão

           Há tempos sabe-se que as cores influenciam a energia dos objetos, locais e pessoas e, no século XXI, essa poderosa força veio com não apenas uma das minha cores favoritas, mas ✌ (duas) azul e amarelo. Em contrapartida temos também um tom de lilás, que de longe é uma cor que nunca me agradou, porém no ano de 2018 ganhou uma simbologia grandíssima e subiu bastante no meu conceito.

         Estamos falando sobre as manifestações ocorridas no Brasil contra o atual candidato a presidência Jair Bolsonaro - #elenão - que teve a cor lilás variando até roxo, como cor símbolo e, por esse motivo, teve um upgrade na minha lista de cores favoritas. rsrsrsrrs

Créditos da imagem ao https://catracalivre.com.br/cidadania/elenao-dicas-de-seguranca-para-a-manifestacao-contra-bolsonaro/
              Mas, voltando a atenção apenas as cores de 2019, temos também ✌ (dois) tons de amarelo. Olha só, que alegria - não falo só por amarelo ser considerada a cor da alegria, mas que alegria pra mim, que adoro amarelo. Até parece que tem dedo meu nisso, mas infelizmente não.

              Passando um pouco de informações técnicas, a cartela Pantone de cores é baseada no estudo que o Pantone Color Institute realiza por meio do apontamento das cores mais usadas pelos designers durante o NY Fashion Week, ou seja, são as cores tendência para a próxima estação, mais usadas pelos designers de moda. Segundo o site do instituto, o Pantone Fashion Color Trend Report é o seu mapa mais acessivel para conhecer as tendências mais importantes da próxima estação.
            Para a moda masculina e feminina seguem as cores vivas e suas descrições:

Fonte: http://www.pantone.com.br/inteligencia-da-cor/fashion-color-report-semana-de-moda-ny-primavera-verao-2019/

          Viram os 👉amarelos mais lindos 👈 e, na minha humilde opinião, esse lilás é muito mais um rosa, mas como tô de bem com o lilás não vou criar caso. Que vocês acham? Deixe sua opinião nos comentários. É rosa? É lilas?

            E, por fim, as cores clássicas, com tons mais sóbrios.

Fonte: http://www.pantone.com.br/inteligencia-da-cor/fashion-color-report-semana-de-moda-ny-primavera-verao-2019/

         Dá pra fazer combinações de "tom surtou" bem bacanas. Esses dois tons de azul também são minha cara. Adorei.

           E você aí, já pode começar a montar seus looks combinandinho com a  cartela de cores da estação e me mostrar pela #mihotero. Aliás, segue lá no Insta @mihotero Aguardo vocês e não esperem de mim um dia a dia interessantíssimo de blogueira fashion pq não vai rolar. Tenho fotos de criança brincando, pq toda mãe acha lindo as artes do seu baby, vai ter foto de comida bonita pq a gente come primeiro com os olhos, e agora vai ter as suas que você vai mandar com a hashtag.

             Beijo!

REFERÊNCIAS:

__________. #EleNão: dicas de segurança para a manifestação contra Bolsonaro. Catraca Livre. 28/09/2018. Disponível em: https://catracalivre.com.br/cidadania/elenao-dicas-de-seguranca-para-a-manifestacao-contra-bolsonaro/

PRESSMAN, Laurie. Fashion Color Report - Primavera/Verão 2019. Pantone Color Institute. 2018. Disponível em: http://www.pantone.com.br/inteligencia-da-cor/fashion-color-report-semana-de-moda-ny-primavera-verao-2019/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu é o próximo comentário que vai sacudir a galera!