sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Pantone Primavera-Verão 2019 e as manifestações 2018 #elenão

           Há tempos sabe-se que as cores influenciam a energia dos objetos, locais e pessoas e, no século XXI, essa poderosa força veio com não apenas uma das minha cores favoritas, mas ✌ (duas) azul e amarelo. Em contrapartida temos também um tom de lilás, que de longe é uma cor que nunca me agradou, porém no ano de 2018 ganhou uma simbologia grandíssima e subiu bastante no meu conceito.

         Estamos falando sobre as manifestações ocorridas no Brasil contra o atual candidato a presidência Jair Bolsonaro - #elenão - que teve a cor lilás variando até roxo, como cor símbolo e, por esse motivo, teve um upgrade na minha lista de cores favoritas. rsrsrsrrs

Créditos da imagem ao https://catracalivre.com.br/cidadania/elenao-dicas-de-seguranca-para-a-manifestacao-contra-bolsonaro/
              Mas, voltando a atenção apenas as cores de 2019, temos também ✌ (dois) tons de amarelo. Olha só, que alegria - não falo só por amarelo ser considerada a cor da alegria, mas que alegria pra mim, que adoro amarelo. Até parece que tem dedo meu nisso, mas infelizmente não.

              Passando um pouco de informações técnicas, a cartela Pantone de cores é baseada no estudo que o Pantone Color Institute realiza por meio do apontamento das cores mais usadas pelos designers durante o NY Fashion Week, ou seja, são as cores tendência para a próxima estação, mais usadas pelos designers de moda. Segundo o site do instituto, o Pantone Fashion Color Trend Report é o seu mapa mais acessivel para conhecer as tendências mais importantes da próxima estação.
            Para a moda masculina e feminina seguem as cores vivas e suas descrições:

Fonte: http://www.pantone.com.br/inteligencia-da-cor/fashion-color-report-semana-de-moda-ny-primavera-verao-2019/

          Viram os 👉amarelos mais lindos 👈 e, na minha humilde opinião, esse lilás é muito mais um rosa, mas como tô de bem com o lilás não vou criar caso. Que vocês acham? Deixe sua opinião nos comentários. É rosa? É lilas?

            E, por fim, as cores clássicas, com tons mais sóbrios.

Fonte: http://www.pantone.com.br/inteligencia-da-cor/fashion-color-report-semana-de-moda-ny-primavera-verao-2019/

         Dá pra fazer combinações de "tom surtou" bem bacanas. Esses dois tons de azul também são minha cara. Adorei.

           E você aí, já pode começar a montar seus looks combinandinho com a  cartela de cores da estação e me mostrar pela #mihotero. Aliás, segue lá no Insta @mihotero Aguardo vocês e não esperem de mim um dia a dia interessantíssimo de blogueira fashion pq não vai rolar. Tenho fotos de criança brincando, pq toda mãe acha lindo as artes do seu baby, vai ter foto de comida bonita pq a gente come primeiro com os olhos, e agora vai ter as suas que você vai mandar com a hashtag.

             Beijo!

REFERÊNCIAS:

__________. #EleNão: dicas de segurança para a manifestação contra Bolsonaro. Catraca Livre. 28/09/2018. Disponível em: https://catracalivre.com.br/cidadania/elenao-dicas-de-seguranca-para-a-manifestacao-contra-bolsonaro/

PRESSMAN, Laurie. Fashion Color Report - Primavera/Verão 2019. Pantone Color Institute. 2018. Disponível em: http://www.pantone.com.br/inteligencia-da-cor/fashion-color-report-semana-de-moda-ny-primavera-verao-2019/

terça-feira, 31 de julho de 2018

Você sabe o que é imposto rosa?



Se você moçoila, que vive no século XXI e domina apps de paquera e edição de fotos, acha que o termo imposto rosa está inserido nas imagens acima,saiba, que você não está errada. Talvez só desinformada ou não tenha compreendido o cerne da questão.
O imposto rosa, em inglês pink tax, é basicamente o quanto você está desembolsando pra ouvir frases do tipo “Para uma pele mais suave” ou “Adapta-se mais facilmente ás curvas do seu corpo”. Ou seja, é o valor que você está pagando a mais por ter disponível esses e outros produtos voltados especificamente para o público feminino.
Veja bem, não estamos falando em poder de compra de homens e mulheres, estamos falando em diferença de preços nos mesmos produtos pra homens e mulheres. Entenda melhor:
Segundo a Uol, o Departamento de Consumo de Nova York publicou uma pesquisa em que analisa preços de produtos "voltados a mulheres" em comparação com os que vêm com embalagens para o público masculino em 5 indústrias, 24 lojas, 91 marcas e 35 categorias. O artigo descobriu alguns números emblemáticos: os produtos para mulheres custam, em média, 7% a mais do que seus similares masculinos – a categoria de produtos de higiene pessoal foi a com maior diferenciação, em 13%.
Veja o vídeo legendado onde Ellen DeGeneres ironiza o lançamento da caneta Bic for Her.


Isto é, esteja você disposta a desembolsar uma graninha a mais ou não, no tratamento de beleza do fim de semana, fique você sabendo que já foi estipulado que você que gosta de se manter limpinha e cheirosinha vai ser taxada por isso.
          Como se não bastasse a média salarial feminina ser inferior e arrumação pra homem se resumir a tomar banho e escovar os dentes - salvo as exceções, eu penso: Se as maiores consumidoras de produtos de beleza são as mulheres, os itens deviam ser criados pensando nelas e não explorando-as. A indústria da beleza/higiene deveria cobrar mais caro, se cobrasse, dos produtos masculinos que deveriam ser uma pesquisa e desenvolvimento extra. Concordam?
     Fala sério, nem precisa ser feminista pra brigar por essa causa.

Fonte:https://economia.uol.com.br/noticias/infomoney/2016/01/18/pink-tax-mulheres-pagam-7-a-mais-nos-mesmos-produtos-mas-isso-pode-mudar.htm

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Os parabéns que a vida te deu e você nem notou.



Com o passar do tempo o que era um problema da sociedade torna-se absolutamente normal e aceitável. Falo isso pois, num passado remoto, quando os casamentos eram arranjados e os divórcios quase não faziam parte dos casamentos, era inaceitável que as mulheres fizessem reclamações dos seus “machos provedores” (pais ou irmãos e, posteriormente a esses, os maridos).
Já nos dias atuais, onde observa-se que a palavra do ano é empoderamento - com todos os prós e contras que foram dotados ao termo, onde o imposto passa a ter cor definida (quando considera-se o imposto rosa) e, houveram, no mundo todo, manifestações sobre as características e vantagens, ou a chamada polêmica do feminismo, nota-se que realmente houve uma mudança.
Apesar de a situação não ser a melhor possível e, observar nos noticiários variadas mortes de mulheres por motivos também variados, a postura dessas próprias mulheres mudou, ainda que o caminho a ser trilhado não tenho chegado nos resultados esperados precisamos comemorar os passos dados. #girlpower
Essa semana passei por uma situação que me levou a pensar sobre isso. Fui na manicure e ela me disse que tinha separado do marido. Na hora, meu cérebro foi encaminhado direto para o pensamento de “isso é bom ou ruim?”. Ninguém melhor pra responder do que ela própria. Então perguntei: -Eu tenho que te dar os meus sentimentos pelo fim da relação ou os parabéns? E ela captou o sentido da pergunta e respondeu: -Os parabéns!
Vivaaaa! Uma mulher está se sentindo melhor depois do fim da relação e está vivendo sob o seu teto, sendo remunerada pelo seu trabalho e criando os filhos. Segundo a mídia, isso não é notícia que saia no jornal nem que mereça alguns minutos no horário nobre.

Na minha opinião, nobre é essa mulher. Eu não sou feminista, mas eu me dou o direito de ficar feliz com as conquistas do meu próximo. Nesse caso, fiquei feliz por ela estar ciente de que merece parabéns pelo feito. Se ela não estava satisfeita, tomou uma atitude e mudou. Saiu da zona de conforto. Talvez ela case com outro e venha a ter outros tipos de problemas, mas esse parabéns ela já garantiu.
Aí fica a pergunta, quantas mulheres mais mereciam ser noticiadas por outros tipos de parabéns que o dia a dia lhes proporcionou e a mídia não se importa em colocar nas manchetes?
Deixe nos comentários o relato dos parabéns que a vida te deu, se você já notou que os merece. Se você ainda não entendeu se merece ou não, conta sua história que a gente te ajuda a reconhecê-lo.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Campanha inusitada reúne marca de jeans wear e a editora da maior coleção de livros de bolso do Brasil

     Já faz algum tempo que venho inserindo conteúdos literários no blog, afinal nem só de moda vivem as mulheres, mas porque não juntar as duas coisas? Pois é, não fui a primeira a pensar nisso, quem encurtou a distância entre os dois temas foi a Agência de Publicidade DM9Rio em parceria com a Free Surf, marca de jeans e a L&PM Editora.

     Com o conceito de "Carregue uma boa história com você", a marca lança a campanha "The Originals Pocket Books" onde estampa nos forros dos bolsos trechos de histórias,  pequenos contos e poemas. 
     Pra você que não sabe exatamente o que é pocket book, não se apavore a tradução literal é livro de bolso e ele costuma ser livre de figuras, com espaçamento e fonte menores, justamente para reduzir seu tamanho e baratear seu custo, mas o texto continua sendo fiel ao original.

     
      A coleção de Pocket Books da editora destacou-se por ter qualidade garantida e preço mais barato que o tradicional, e agora fica a pergunta: Será que com a coleção de jeans acontecerá como na Coleção de Pocket Books e as amantes de jeans e literatura terão um precinho reduzido? Fica a dica Free surf. ;)

Já quero o meu.

Imagens retiradas da internet.


sábado, 21 de junho de 2014

Body costas de fora - a pegada forte do momento

      Talvez vocês ainda não tenham notado, mas eu sou loucamente apaixonada por decotes nas costas, e sendo assim, não poderia deixar de falar dessa moda linda e fresquinha que está em alta agora, dos bodys decotadérrimos na parte de trás. 

     A queridíssima Giovanna Antonelli, no papel de Clara na novela Em Família anda usando e abusando dos decotes e inspirando a mulherada - inclusive eu. Olha só.

Frente

Costas - decote

Mas a moda não pegou só na novela, e na vida real os modelos favoritos das brasileiras foram os caracterizados com babados e franjas.

Babados

Franjas

Eu tô amando esse estilo fresquinho de se vertir. E você, conta pra gente, já aderiu á essa moda? 
Bju

PS: Imagens retiradas da internet. 

quarta-feira, 26 de março de 2014

Coleção de esmaltes da Giovanna Antonelli e Hits Specialitá

     Moçada, não sei vocês, mas eu estou super babando no esmalte da Clara, da novela Em Família, personagem da Giovanna Antonelli. E a surpresa pra mim, que depois do Pink Vigarista da Risqué nunca tinha gostado de nenhum esmalte com tonalidade rosa, foi gigantesca quando ao procurar o restante da coleção me encantei mais ainda com o Falta de ar. Já foi eleito o meu preferido da coleção.
     O esmalte usado pela atris é da linha  Sensações, licenciada pela própria Giovanna juntamente com a Hits Specialitá e tem 19 tonalidades diferentes.


Conheça a coleção Sensações:
Pureza – Branco cremoso, para mulheres que prezam por um look mais clean.
Nostalgia – Suave Verde militar cremoso, discreto e arrojado, ao mesmo tempo.
Coisa Boa – Nude com discretas micro pérolas douradas, clássico e arrojado.
Bem Estar - Bronze perolado, elegante com um toque de charme.
Arrepio – Roxo profundo e perolado, cheio de magnetismo.
Tremedeira – Azul ultravioleta perolado. Para àquelas que não têm medo de ousar.
Frio na Barriga – Azul royal intenso e  cremoso. Destinado a mulheres fortes e determinadas.
Prazer – Pink intenso e cremoso, perfeito para as mulheres glamourosas.
Falta de ar – Rosa fluorescente cremoso. Para àquelas que querem fazer acontecer!
Ternura – Rosa chiclete cremoso. Para as românticas e meigas.
Ansiedade – Vermelho cremoso. Garantia de sucesso, sempre.
Perna Bamba – Laranja fluorescente cremoso. Para ascender os looks de inverno! 
Palpitação – Vermelho cremoso roseado. Para mulheres delicadas, mas que buscam uma modernidade discreta.
Felicidade – Amora perolado, sexy e elegante.
Liberdade – Azul claro cremoso, especialmente para as sonhadoras.
Alegria – Verde escuro multicromático. Reflete as cores azuis e levemente douradas. Intenso e cheio de personalidade.
Vertigem – Verde bandeira cremoso, marcante e denso.
Boca Seca – Acobreado intenso perolado, para mulheres clássicas que procuram algo a mais.   
Paz Interior – Preto com micro-pérolas douradas. Para quem tem presença de espírito!

E aí, gostou? Qual foi eleita sua cor favorita?

quarta-feira, 5 de março de 2014

Os saltos do tapete vermelho em 2014

     Eu como toda fanática por sapatos não podia deixar de acompanhar o que as famosas andam calçando para participar das premiações de início de ano e claro compartilhar com vocês os meus modelos prediletos. 

Agora babem.

Sandra Bullock de Jimmy Choo

Anna Kendrick de Brian Atwood

Ashley Madekwe de Nicholas Kirkwood

Aubrey Plaza de Louboutin

Allison Williams de  Christian Louboutin

Dakota Fanning de Brian Atwood
Heidi Klum de Brian Atwood

Jennifer Hudson de Louboutin
Jimmy Choo e Bella Thorne
Jennifer Lopez de Christian Louboutin

Jimmy Choo e Jennifer Lopez
Jimmy Choo e Sarah Michelle Gellar
Jimmy Choo e Zoey Deutch

Karolina Kurkova de Louboutin
 E meus 3 favoritos, claro do queridíssimo Christian Louboutin:
(As letrinhas vermelhas em homenagem ao seus saltos vermelhos)

Kate Perry de Christian Louboutin
Kerry Washington de Louboutin

Michelle Dockery de Louboutin

Imagens retiradas da internet.
Inspirado em: <http://mdemulher.abril.com.br/moda/fotos/famosas/batalha-designers-sapato-leva-melhor-pes-famosas-774496.shtml?utm_source=redesabril_mdemulher&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_mdemulher>